18 de agosto de 2018, 16h35

Lulaço lota shopping de Salvador. Veja vídeo

Diversas manifestações espontâneas de apoio ao ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, têm acontecido por todo o Brasil

Neste sábado (18), teve ‘Lulaço’, em Salvador. A manifestação começou na Estação da Lapa e foi para o Shopping Piedade. Durante o trajeto de poucos metros, várias pessoas se somaram à manifestação. Diversas manifestações espontâneas de apoio ao ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, têm acontecido por todo o Brasil. A partir desta semana, em que a campanha de rua foi liberada, a tendência é que elas aumentem a cada dia. Esta manifestação em Salvador ocorre no dia seguinte ao Comitê de Direitos Humanos da ONU acolher o pedido liminar da defesa do ex-presidente...

Neste sábado (18), teve ‘Lulaço’, em Salvador. A manifestação começou na Estação da Lapa e foi para o Shopping Piedade.

Durante o trajeto de poucos metros, várias pessoas se somaram à manifestação.

Diversas manifestações espontâneas de apoio ao ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, têm acontecido por todo o Brasil.

A partir desta semana, em que a campanha de rua foi liberada, a tendência é que elas aumentem a cada dia.

Esta manifestação em Salvador ocorre no dia seguinte ao Comitê de Direitos Humanos da ONU acolher o pedido liminar da defesa do ex-presidente para que Estado Brasileiro “tome todas as medidas necessárias para permitir que o autor [Lula] desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido político”.

A decisão reconhece a existência de violação ao art. 25 do Pacto de Direitos Civis da ONU e a ocorrência de danos irreparáveis a Lula na tentativa de impedi-lo de concorrer nas eleições presidenciais ou de negar-lhe acesso irrestrito à imprensa ou a membros de sua coligação política durante a campanha.