Imprensa livre e independente
12 de maio de 2019, 10h25

Lulu Santos convoca população para a Greve Nacional da Educação no dia 15

Cantor declarou apoio aos estudantes, professores e trabalhadores da Educação que, junto a movimentos sociais e entidades, organizam mobilizações em todo o país contra o corte nas universidades e institutos federais anunciado por Bolsonaro

Reprodução/Twitter
O cantor Lulu Santos gravou um vídeo para declarar apoio e convocar a população para a Greve Nacional da Educação, na próxima quarta-feira (15). “Entre a educação e qualquer outra coisa eu fico com a educação”, diz Lulu Santos no vídeo que foi compartilhado nas redes sociais da União da Juventude Socialista (UJS) na noite de sábado (11). Lulu Santos manda vídeo em apoio aos atos contra os cortes de Bolsonaro as universidades públicas e institutos federais. Dia 15 de maio os estudantes vão ocupar às ruas de todo o país para mostrar que com a educação não se brinca....

O cantor Lulu Santos gravou um vídeo para declarar apoio e convocar a população para a Greve Nacional da Educação, na próxima quarta-feira (15).

“Entre a educação e qualquer outra coisa eu fico com a educação”, diz Lulu Santos no vídeo que foi compartilhado nas redes sociais da União da Juventude Socialista (UJS) na noite de sábado (11).

Estudantes, professores e trabalhadores da Educação organizam, junto a movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos, mobilizações em todo o país contra o corte de 30% nas verbas destinadas às universidades e institutos federais anunciado pelo governo Bolsonaro. Atos e manifestações estão marcados para acontecer em todo o Brasil. 

Além dos cortes na Educação, as mobilizações do dia 15 terão, de acordo com as entidades organizadoras, o objetivo de se posicionar contra o projeto de reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso.

Veja também:  Governo Bolsonaro e relator negociam novo texto da reforma da Previdência

Leia também: Dia Nacional em Defesa da Educação será maior ato desde eleição de Bolsonaro, diz UNE

 

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum