Seja Sócio Fórum
08 de fevereiro de 2018, 21h42

Machismo: Agência anuncia vaga para narradora na ‘Fox Sports’ e pede foto de “corpo inteiro”

Além do currículo e portfólio, as candidatas às vagas de narradora teriam que enviar uma foto de rosto e outra de corpo, procedimento que não é adotado quando são vagas abertas para homens. Após repercussão negativa, agência apagou trecho da postagem e Fox Sports rebateu dizendo que ainda não abriu processo seletivo Por Redação Internautas estão revoltados com o anúncio de uma vaga de narradora na emissora Fox Sports feito pela agência BluemoonKN, responsável pelas contratações na emissora. O anúncio pedia para que as candidatas enviassem, além de currículo e portfólio, uma foto de rosto e outra de corpo. A...

Além do currículo e portfólio, as candidatas às vagas de narradora teriam que enviar uma foto de rosto e outra de corpo, procedimento que não é adotado quando são vagas abertas para homens. Após repercussão negativa, agência apagou trecho da postagem e Fox Sports rebateu dizendo que ainda não abriu processo seletivo

Por Redação

Internautas estão revoltados com o anúncio de uma vaga de narradora na emissora Fox Sports feito pela agência BluemoonKN, responsável pelas contratações na emissora. O anúncio pedia para que as candidatas enviassem, além de currículo e portfólio, uma foto de rosto e outra de corpo.

A repercussão foi negativa e o anúncio viralizou em postagens acusando a emissora de machismo, já que não existiria o mesmo pré-requisito – o de foto de corpo – em vagas abertas para homens.

Com a reação das redes, a agência apagou da postagem o trecho que tratava das fotos. Já a Fox Sports informou ao site UOL que, apesar de ter interesse na contratação de narradoras, ainda não abriu o processo seletivo.

Confira abaixo a repercussão.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum