Imprensa livre e independente
17 de abril de 2015, 09h28

Mais um: Estado da Geórgia, nos EUA, legaliza maconha medicinal

Com a aprovação da lei, o uso da erva para fins medicinais se torna legal em praticamente metade dos estados norte-americanos; uso recreativo já é permitido em Washington e Colorado.

Com a aprovação da lei, o uso da erva para fins medicinais se torna aceito em praticamente metade dos estados norte-americanos; uso recreativo já é permitido em Washington e Colorado Por Redação  Dos 50 estados norte-americanos, a Geórgia se tornou o 24º a legalizar a maconha para uso medicinal. A lei foi promulgada nesta quinta-feira (16) pelo governador Nathan Deal. Em comunicado, o governador ressaltou a importância do uso do THC para o alívio no tratamento de algumas doenças. Com a lei, fica descriminalizado o porte de maconha em óleo para tratar até oito doenças, como o câncer, o Parkinson, a esclerose...

Com a aprovação da lei, o uso da erva para fins medicinais se torna aceito em praticamente metade dos estados norte-americanos; uso recreativo já é permitido em Washington e Colorado

Por Redação 

Dos 50 estados norte-americanos, a Geórgia se tornou o 24º a legalizar a maconha para uso medicinal. A lei foi promulgada nesta quinta-feira (16) pelo governador Nathan Deal.

Em comunicado, o governador ressaltou a importância do uso do THC para o alívio no tratamento de algumas doenças. Com a lei, fica descriminalizado o porte de maconha em óleo para tratar até oito doenças, como o câncer, o Parkinson, a esclerose múltipla ou a epilepsia.

Deal lembrou também que agora aqueles que sofrem dessas enfermidades não precisaram mais viajar para outros lugares, como o Colorado, para buscar tratamento.

“A espera finalmente terminou para os pacientes que sentem dor”, afirmou.

O uso recreativo da erva já é permitido em Washington e Colorado. A lei federal, no entanto, continua considerando a maconha uma substância ilegal.

Veja também:  Processo sobre sítio de Atibaia chega ao TRF-4; defesa de Lula pede absolvição

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum