Segunda Tela

16 de junho de 2016, 15h44

“Malhação”, da Globo, terá primeira protagonista negra

Assunto repercurtiu na internet e divergiu opinião dos internautas; alguns comemoraram, outros criticaram demora da emissora

Por Redação

A próxima temporada da novela global “Malhação” será protagonizada por uma atriz negra. Aline Dias já havia participado da série “Sexo e as Nega” e a da novela “Sangue Bom”.

O anúncio da primeira mulher negra a estrelar a atração juvenil é um grande passo na discussão da representatividade da população negra brasileira na televisão. Esse tema, que já foi abordado em diversos estudos e teses acadêmicas, finalmente alcança resultados práticos.

A internet reagiu em peso à novidade. Muitos comemoraram que a representatividade negra finalmente chegou às telinhas. Outros internautas criticaram a demora da Globo e acusaram a emissora de racismo.

 

Foto de Capa: Reprodução/ Instagram

Veja também:  Fantástico, da Globo, critica duramente Bolsonaro e Joice Hasselmann em quadro de humor

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum