Imprensa livre e independente
29 de outubro de 2018, 19h37

Manifestação pró-Bolsonaro na USP fracassa e reúne menos pessoas que PMs

A manifestação convocada por apoiadores de Jair Bolsonaro para comemorar a vitória do capitão da reserva e provocar alunos Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Sociais foi um fiasco e reuniu cerca de 15 pessoas; ato contra o fascismo reuniu centenas e acuou bolsonaristas

Reprodução
A manifestação convocada por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) ligados ao MBL, em apoio ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fracassou. O ato tinha como objetivo não só comemorar a vitória do capitão da reserva, mas também provocar estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLHC), já que o trajeto consistia em percorrer os entornos do prédio da História, onde a maioria dos alunos e professores  foi contra a candidatura do deputado federal. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a passeata bolsonarista reuniu cerca de 15 pessoas – quantidade menor que a de policiais...

A manifestação convocada por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) ligados ao MBL, em apoio ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fracassou. O ato tinha como objetivo não só comemorar a vitória do capitão da reserva, mas também provocar estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLHC), já que o trajeto consistia em percorrer os entornos do prédio da História, onde a maioria dos alunos e professores  foi contra a candidatura do deputado federal.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a passeata bolsonarista reuniu cerca de 15 pessoas – quantidade menor que a de policiais que acompanharam o ato. “Xô, satanás. PT nunca mais”, gritavam os apoiadores do presidente eleito.

Por outro lado, centenas de estudantes da FFLCH e de outros cursos que se colocam contra Jair Bolsonaro realizaram um ato contra o fascismo e acuaram os bolsonaristas.

Veja também:  Bolsonaro sobre estudantes que protestam: "são uns idiotas úteis, uns imbecis"

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum