14 de junho de 2018, 14h55

Mano Brown: “Eu só vejo solução se Lula for presidente”

Em entrevista, rapper afirmou que pode testemunhar de perto as mudanças que os governos de Lula trouxe à população mais pobre 

O rapper Mano Brown, que não esconde sua admiração pelo ex-presidente Lula, voltou a dar declarações de apoio ao petista. Em entrevista publicada pelo Estadão nesta quinta-feira (14), o líder dos Racionais MC’s, ao falar sobre política, disse que “agora, mais do que nunca, as pessoas precisam recuperar a confiança”. E essa “confiança”, de acordo com Brown, passa pela eleição de Lula, que está preso há mais de dois meses em Curitiba, à presidência da República.

“Vivemos uma maré de baixa estima, que, por si só, já faz um mal do caramba. Eu só vejo solução se o Lula for presidente. Assim os avanços na parte social vão poder continuar”, afirmou. Para Mano Brown, “se o Brasil não fizer justiça, isso aqui vai virar um Mad Max”.

Leia também
Mano Brown: “Eu vi a população virar as costas pra Dilma. Enquanto a favela faz silêncio, a mídia manipula”

Histórico cronista das periferias, o rapper, que ascendeu com o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, junto aos Racionais MCs, justifica seu apoio a Lula por ter sido, segundo ele, testemunha ocular das mudanças que os governos de Lula trouxe à população mais pobre.

“Eu vi a vida das pessoas se transformarem no Governo Lula. As pessoas passaram a se enxergar diferente de como elas se enxergavam. Não só o negro, mas o branco. De baixo do meu bigode. Eu vi as mudanças acontecendo. Daí você vai me perguntar: o quê? E eu vou responder: tudo. Principalmente a visão que o negro tinha dele mesmo. A periferia era conservadora e preconceituosa. Falar que o governo Lula não mudou a vida dessas pessoas é mentira”, disparou.

Confira a íntegra da entrevista no Estadão.


#tags