Imprensa livre e independente
16 de outubro de 2018, 15h53

Manuela afirma que Mourão fugiu de debates de vices em rádios do RS

Candidata à vice na chapa de Fernando Haddad, Manuela D’Ávila afirmou que foi convidada para debates pelas rádios Gaúcha e Guaíba, mas, segundo ela, o general Mourão não aceitou

Foto: Ricardo Stuckert Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata à vice na chapa de Fernando Haddad (PT), declarou, em Porto Alegre, que o general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL), se negou a participar de um debate de vices com ela. De acordo com reportagem de Luís Eduardo Gomes, do Sul21, Manuela afirmou que foi convidada por duas emissoras de rádio do Rio Grande do Sul (Gaúcha e Guaíba), mas que nenhum dos eventos foi marcado em função da recusa de Mourão. “As duas emissoras me perguntaram, tu topa debater com o Mourão? Eu disso: ‘Pô, não é que eu...

Foto: Ricardo Stuckert

Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata à vice na chapa de Fernando Haddad (PT), declarou, em Porto Alegre, que o general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL), se negou a participar de um debate de vices com ela. De acordo com reportagem de Luís Eduardo Gomes, do Sul21, Manuela afirmou que foi convidada por duas emissoras de rádio do Rio Grande do Sul (Gaúcha e Guaíba), mas que nenhum dos eventos foi marcado em função da recusa de Mourão.

“As duas emissoras me perguntaram, tu topa debater com o Mourão? Eu disso: ‘Pô, não é que eu topo, é tudo o que eu mais quero’. Como é que a gente enfrenta de frente a campanha da mentira e da escuridão que eles fazem? É no debate, acendendo a luz. Porque quando acender a luz, cai por terra qualquer coisa que eles representam”, ressaltou Manuela. “O que aconteceu? Ele não quis”, acrescentou.

Manuela destacou, ainda, não crer nos resultados que as pesquisas de intenção de votos estão apontando, mas ressaltou que, no cenário atual, é preciso que todos os apoiadores da chapa saiam às ruas para tentar virar os votos que hoje estão inclinados para o adversário.

Veja também:  “Não há motivo que sustente a decretação da prisão de José Dirceu”, diz advogado

“Nessa eleição, vocês terão que ser o Haddad e a Manuela em todos os espaços que vocês ocupam. Vocês têm que ser a nossa verdade nos grupos de Whats, nas redes sociais, no perfil do Face, começando por desbloquear todo mundo com quem a gente ficou magoado porque vota neles. Regra número 1, sai daqui e desbloqueia”, disse.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum