Imprensa livre e independente
15 de junho de 2018, 18h14

Márcia Tiburi será a candidata do PT ao governo do Rio

Pré-candidatura da filósofa substitui a do ex-chanceler Celso Amorim, que se dedicará a tarefas nacionais e internacionais pelo PT

Foto: Ricardo Stuckert
O PT confirmou, na tarde desta quinta-feira (15), que oficializará a pré-candidatura da filósofa Márcia Tiburi como pré-candidata a governadora do Rio de Janeiro. A formalização acontecerá em uma reunião do diretório estadual na manhã próximo domingo (17). O nome de Márcia Tiburi para o governo foi aventado pela cúpula petista há cerca de duas semanas. Recém-filiada ao PT, a pré-candidatura da filósofa substituirá a do ex-chanceler Celso Amorim, que se dedicará à campanha nacional do PT e ajudará a denunciar a prisão de Lula em fóruns internacionais. “Ele (Amorim) tem cumprido um papel nacional e vai ficar cumprindo estas...

O PT confirmou, na tarde desta quinta-feira (15), que oficializará a pré-candidatura da filósofa Márcia Tiburi como pré-candidata a governadora do Rio de Janeiro. A formalização acontecerá em uma reunião do diretório estadual na manhã próximo domingo (17).

O nome de Márcia Tiburi para o governo foi aventado pela cúpula petista há cerca de duas semanas. Recém-filiada ao PT, a pré-candidatura da filósofa substituirá a do ex-chanceler Celso Amorim, que se dedicará à campanha nacional do PT e ajudará a denunciar a prisão de Lula em fóruns internacionais.

“Ele (Amorim) tem cumprido um papel nacional e vai ficar cumprindo estas tarefas nacionais e internacionais”, disse o presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá.

Leia também
Marcia Tiburi a Lula: “Já te odiei tanto e hoje te amo tanto”. Veja aqui o vídeo

Veja também:  Tabata Amaral desmascara Abraham Weintraub e diz que vai entrar com processo contra o ministro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum