16 de setembro de 2018, 10h58

Marcos Coimbra: “Estamos perto de um 2º turno entre Haddad e Bolsonaro”

Rovai entrevista sociólogo Marcos Coimbra, diretor do Instituto Vox Populi, com exclusividade para o Fórum Eleições; programa foi transmitido na quinta-feira (13), pelo canal do Revista Fórum, no Youtube.

Para o diretor do Vox Populi, Marcos Coimbra, estamos perto de um segundo turno entre o candidato do PT, Fernando Haddad, e Jair Bolsonaro (PSL). Nesta quinta (13), o instituto divulgou pesquisa onde o nome do ex-prefeito de São Paulo foi apresentado aos eleitores como candidato do ex-presidente. Segundo Coimbra, não se trata de uma indução, mas de fornecer o máximo de informação ao eleitor. “Esconder o fato de que o ex-prefeito foi indicado e tem o apoio do ex-presidente tornaria irreal o resultado de qualquer levantamento. É uma referência relevante para uma parcela significativa dos cidadãos”, disse.

Para Coimbra, as pesquisas, mesmo de forma muito telegráfica, dizendo que Fernando Haddad é do PT é indicado do Lula, mostram que, “na pior das hipóteses, Haddad estará em um segundo turno com Bolsonaro”. “Uma informação mínima como ‘Haddad apoiado por Lula’ já o move 20% na opinião pública. O risco de queda do Alckmin e da Marina é quase um consenso no meio político. Os dois atravessam um momento de grande dificuldade do qual eu não acredito que eles saiam”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra: