Seja Sócio Fórum
27 de agosto de 2018, 14h53

Marcos Sacramento se prepara para gravar álbum com canções próprias e inéditas

O cantor acaba de entrar com um projeto de financiamento coletivo pelo site Catarse que já começa a deslanchar e tem prazo até 5 de outubro para atingir a meta

O cantor Marcos Sacramento. Foto: Divulgação
Marcos Sacramento é um dos maiores cantores do Brasil. Natural de Niterói, é um dos grandes expoentes da nova geração do samba surgida no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Já conta com 16 discos gravados, alguns solos e outros em parceria. Desta vez, Sacramento prepara um novo álbum, “Drago”, repleto de composições próprias, algo não muito usual em sua carreira. São parcerias com Marcelo Caldi, Zé Paulo Becker, Mauro Aguiar, Nina Wirtti, Paulo Baiano e Luiz Flavio Alcofra estarão neste álbum que já tem participação confirmada de Zé Paulo Becker e Marcelo Caldi. Para tal, ele acaba de...

Marcos Sacramento é um dos maiores cantores do Brasil. Natural de Niterói, é um dos grandes expoentes da nova geração do samba surgida no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Já conta com 16 discos gravados, alguns solos e outros em parceria.

Desta vez, Sacramento prepara um novo álbum, “Drago”, repleto de composições próprias, algo não muito usual em sua carreira. São parcerias com Marcelo Caldi, Zé Paulo Becker, Mauro Aguiar, Nina Wirtti, Paulo Baiano e Luiz Flavio Alcofra estarão neste álbum que já tem participação confirmada de Zé Paulo Becker e Marcelo Caldi.

Para tal, ele acaba de entrar com um projeto de financiamento coletivo pelo site Catarse que já começa a deslanchar e tem prazo até 5 de outubro para atingir a meta de conseguir pagar, entre outros custos, estúdio, músicos, prensagem, show de lançamento e divulgação. Veja como colaborar aqui.

Estão juntos com o cantor na empreitada os músicos Luiz Flavio Alcofra, Netinho Albuquerque e Pedro Aune. No repertório estarão as canções:

Músicas:

  • A louca (Marcos Sacramento)
  • Bolero Impossível (Marcos Sacramento)
  • Baticum (Marcos Sacramento)
  • Bolero da Quarta-feira de Cinzas (Marcos Sacramento e Marcelo Caldi)
  • Temporal (Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker)
  • Mãe (Marcos Sacramento e Luiz Flavio Alcofra)
  • Mentira Alada (Marcos Sacramento e Mauro Aguiar)
  • Daqui (Marcos Sacramento e Paulo Baiano)
  • Drago (Marcos Sacramento)
  • Seus olhos (Marcos Sacramento e Nina Wirtti)

Marcos Sacramento não para de produzir. Ele acaba de lançar o CD “Aracy de Almeida – A rainha dos parangolés”, ao lado do violonista Luiz Flavio Alcofra. A dupla desfia um rosário magnífico de canções do repertório de Aracy de maneira ousada, partindo para o mínimo, sem grandes orquestras, ritmistas, apenas violão e voz.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum