Conceição Oliveira

Blog da Maria Frô

Ativismo é por aqui

17 de outubro de 2014, 11h54

O comportamento fascista dos eleitores de Aécio

Ontem fiz alguns comentários no Facebook após o debate do SBT, todos avaliando o comportamento agressivo, repetitivo à exaustação de um candidato que fugiu de todas as questões centrais do debate como bem frisou Luiz Carlos Azenha: Por que construiu um aeroporto com dinheiro público em propriedade privada e as chaves ficaram com o tio? […]

Ontem fiz alguns comentários no Facebook após o debate do SBT, todos avaliando o comportamento agressivo, repetitivo à exaustação de um candidato que fugiu de todas as questões centrais do debate como bem frisou Luiz Carlos Azenha:
Por que construiu um aeroporto com dinheiro público em propriedade privada e as chaves ficaram com o tio?
Por que deixou de investir o mínimo constitucional em Saúde e Educação no governo de Minas Gerais?
Como explica que Sergio Guerra, o ex-presidente do PDSB, foi nomeado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como beneficiário do esquema montado por ele na empresa?
Por que Aécio nomeou parentes para seu próprio governo?
Por que não fez o teste do bafômetro quando foi pego em uma blitz no Rio de Janeiro?
É verdade que Aécio Neves, como governador de Minas, colocou dinheiro público em empresas jornalísticas da própria família? Viomundo.
Vou reproduzir apenas um dos comentários que fiz sobre o debate:

O DEBATE DO SBT E A ABERTURA DA COPA

Aécio e toda a sua grosseria hoje chegou no limite do representante do ódio. Uma pessoa completamente descompensada pra governar o Brasil: mimado, mitômano contumaz, e que tal qual Luis XIV acha que o Estado é ele.
Vendo as suas insistentes agressões transtornadas me lembrei daquela elite ignara, vira-latas que deu vexame planetário na Copa do Mundo, xingando a presidenta do Brasil.
Em alguns momentos o cinismo, a hipocrisia e a falta de civilidade de Aécio eram tão gritantes que achei que ele iria gritar o coro dos vira-latas com gordas contas bancárias e deficitários de capital cultural: “Hei, Dilma, vai tomar no cu!”
Daí me lembrei que aquela elite vira-latas que ele representa, no fundo no fundo grita mesmo a todo instante para outro sujeito, embora encarne seu ódio a Dilma e a seu partido. Esta elite ignara, eleitora de Aécio e do que ele representa grita todos os dias:
“Hei, povo brasileiro, vai tomar no cu, quero vocês fora das minhas universidades, dos meus aeroportos, dos meus shoppings, dos meus intercâmbios no exterior, fora das minhas avenidas para eu circular com meu SUV!”
E aí, se Aécio falasse o que realmente queria gritar do fundo de sua alma, ia pegar muito mal para os eleitores que ele e FHC consideram desinformados, desqualificados, uma gentalha que agora não sabe o seu lugar e se mete a besta de virar até médico, advogado, vejam vocês.


Hoje leio o relato do Enio Barroso, é estarrecedor:

PRECISO CONTAR DA AGRESSÃO QUE SOFRI
Quase todos aqui sabem que sou cadeirante devido ser acometido por uma doença degenerativa que me extingue aos poucos a forças musculares. Já praticamente nas as tenho mais.
Terça-feira saí de casa para participar do “Churrascão da Gente Desinformada” na Praça Roosevelt a noite e vesti minha camisa vermelha, paramenteia-a de adesivos pró Dilma acompanhados da minha velha estrelinha de metal do PT que ostento com orgulho e de cabeça erguida desde Fevereiro de 1980, data da fundação do PT.
Saltei na estação República do Metrô e como não havia nenhum elevador funcionando (muitas estações estão assim depois da eleição do 1º turno) funcionários me levaram pela escada rolante e saí pela Rua do Arouche. Estava escuro e ermo como quase todo o centro de São Paulo nas noites de hoje. Nisso um carro (acho que era Pajero) encostou na calçada e seus ocupantes começaram a me xingar pedindo que eu tirasse a camisa. Respondi que não e lhes disse
“- É Dilma !!!”
PRA QUÊ !!! Um deles disse:
“-Te conheço da internet, “petralha do ca…alho” !!! Estamos de olho !!!”
e outro anunciou:
“-Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra pra te endireitar”
VEJAM BEM O TERMO USADO —> “ENDIREITAR !!!”.
Mandei irem à merda e os três brutamontes carecas e bombados (menos o motorista) desceram e começaram a chacoalhar a minha cadeira tentando me derrubar. Gritavam muito e um deles me deu um tapa na cabeça. Pareciam drogados, enfurecidos !!! Não tive medo já que isso não é novidade para mim. Na ditadura militar enfrentava soldados armados por quem fui preso quatro vezes mas NUNCA por civis !!! Muitas pessoas viram mas nada fizeram a não ser uma moça do outro lado da rua que gritou
“Polícia !!!”.
Foi aí que eles me deixaram, entraram no carro e seguiram sem pressa.
Evidente que não pude anotar a placa devido as circunstâncias, Só notei dois adesivos no carro “chic”, “AÉCIO 45” e aquele conhecido “FORA DILMA e leve o PT junto” mas os rostos dos “elementos” enfurecidos eu não esquecerei jamais !!!
Segui meu caminho na direção da Pça. Roosevelt e encontrando uma dupla de PMs contei o ocorrido.
O PIOR VEM AGORA !!! Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer e me “orientou” a não andar por aí com “esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo” pois isso nessas épocas “é muito perigoso”.
NUNCA ME SENTI TÃO REVOLTADO !!! Tenho certeza que se fosse o contrário e eu sendo um riquinho “bem trajado” e com as cores políticas “certas” a reação dos policiais seria outra.É esse o estado em que se encontra o Estado de São Paulo, uma beligerância !!! Uma guerra tal qual as guerras de torcidas que marcam as camisas de torcedores dos times adversários para lhes cobrirem de porrada se possível até a morte !!!
A nossa sociedade está envenenada e não dividida !!! O veneno sabemos de onde vem, VEM DA MÍDIA COMERCIAL E GOLPISTA !!! Ou acabamos com ela ou ela acaba com a política e com o Brasil !!!
Tem gente que pensa que democracia é só para eles, que liberdade de expressão é só para eles. Tem gente querendo também a “liberdade de espancamento” !!! Nazistas na Alemanha e agentes do Apartheid na África do Sul faziam assim. Deu no que deu.
Não há notícias de agressão partindo de petistas (a não ser uma ou outra bolinha de papel) mas do lado de lá a baba de ódio escorre pela boca como cachoeira !!!
Queria escrever mais mas meu dedo cansou… MAS EU NÃO !!!
É DILMA 13 CADA VEZ MAIS CONVICTO !!!
É MAIS PT NELES !!!
É TRABALHADOR NO PODER !!!

Vejo o vídeo de Pablo Villaça que é abordado por um jovem e insultado pelo fato do crítico de cinema ser eleitor de Dilma

E aí vejo alguns comentários no facebook:

1) Um médico:

2) Um jornalista que prestou consultoria para o Oportunity de Daniel Dantas, na área de comunicação empresarial denunciado por Protógenes Queiroz  aquiaqui,  aqui,  cujo comentário foi aplaudido e endossado por um ex-funcionário da Receita Federal dos tempos de FHC, todos debochando da autoridade máxima do país.

3) Professores de uma universidade federal, a UFC, ameaçam e intimidam alunos que declararam apoio à candidata Dilma Rousseff. Segundos relatos que recebi, a situação é bem mais grave.

Para todos eles o povo brasileiro que tem juízo dirá no dia 26 de outubro: Hei, Dilma, eu vou votar em tu.

Atualização: O post foi corrigido e retirada a imagem do twitter da suposta Luana Piovani. A atriz encerrou sua conta em 2013.

Leia também

Rodrigo Vianna e a agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia?

Ódio antipetista se converte em terrorismo psicológico

Candidato tucano faz pose de vítima quando acusado de corrupção