ASSISTA
26 de dezembro de 2014, 12h19

Maricá institui tarifa zero no transporte público

Frota estatal conta com quatro linhas que funcionam 24 horas

Frota estatal conta com quatro linhas que funcionam 24 horas

Por Redação
A prefeitura de Maricá (RJ), comandada por Washington Quaquá (PT), instituiu a Tarifa Zero no transporte público a partir da criação da Empresa Pública de Transportes (EPT). O transporte coletivo com tarifa zero iniciou a sua operação no último dia 18 com funcionamento 24h. O prefeito Quaquá declarou que o modelo deve servir de “exemplo” para o Brasil.

Na cidade de Maricá, que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, há 40 anos apenas uma empresa controla o transporte público. Agora, com a EPT, os moradores podem optar pelas linhas gratuitas, totalmente custeadas pela Prefeitura. Moradores ou não poderão utilizar as quatro linhas (dez veículos).

“A tarifa zero é um benefício ao povo e incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade, já que novos empreendedores poderão abrir negócios na cidade e não terão mais despesas com vale-transporte dos funcionários. Seremos um exemplo para o Brasil. A segunda parte do projeto prevê a integração do transporte gratuito às vans”, disse o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, no ato que marcou a inauguração da EPT.

Foto: Divulgação