INSCREVA-SE JÁ
15 de Maio de 2018, 20h23

Marketing de Temer não errou: Brasil de hoje é praticamente igual ao de 1998

"20 anos em 2": Internauta relembrou, no Twitter, como era o governo FHC em 1998 e as similaridades são gritantes. Confira

Após a repercussão da gafe cometida pela equipe de marketing do governo Temer com o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, usuários das redes sociais imediatamente começaram a ironizar, apontando que não houve na frase um erro, mas na verdade uma constatação. A brincadeira é que o Brasil, nos dois anos de presidência de Michel Temer, retrocedeu 20 anos, conforme aponta, com ambiguidade, o fatídico slogan.

Uma dessas internautas, Caroline Barros, fez uma lista de fatos do Brasil de 1998 que aponta semelhanças gritantes da situação atual do Brasil com o país daquela época. O tuíte já tem mais de 600 compartilhamentos.

“Brasil voltou 20 anos em 2. Estamos em 1998, governo FHC: – Dengue – Reforma da previdência – Seca na Paraíba – Privatização da Telebrás – Dossiê Cayman revelado, escândalo do BNDES – Brasil pega $41 b. do FMI para não quebrar – Nenhum tucano foi preso Pior que o Temer tem razão”.