12 de setembro de 2018, 07h32

Marqueteiro de Doria explora publicidade nos relógios públicos de São Paulo

Nelson Biondi fez a comunicação de Alckmin na sua reeleição ao governo em 2014. Seu genro era sócio da agência Lua, uma das responsáveis pela comunicação da Prefeitura de São Paulo

João Doria. Foto: Leon Rodrigues / ASCOM- PMSP

Nelson Biondi, marqueteiro de João Doria (PSDB), candidato a governador por São Paulo e ex-prefeito de São Paulo, é sócio da concessionária que aluga os relógios de rua da capital paulista para publicidade.

Biondi é sócio da Publicrono – Exclusivas Publicitários e integra o consórcio desde 2014, que, ao lado das empresas JCDecaux Ameriques e JCDecaux do Brasil, compõe a concessionária A Hora de São Paulo.

A filha do publicitário, Ana Célia Biondi Rodriguez, é a administradora do consórcio. Desde 2004, ela é responsável pelas vendas da JCDecaux Mídia Brasil e hoje administra outras 12 filiais da empresa francesa.

O consócio venceu, em 2012, a concorrência para a exploração, por 25 anos, de mil relógios de rua da cidade de São Paulo.

Para a exploração das 2.000 faces dos relógios digitais, o consórcio ofereceu R$ 71 milhões de outorga, sendo R$ 40 milhões iniciais e R$ 134 mil mensais, além de investimentos de mais de R$ 240 milhões para instalar novos modelos.

Biondi liderou a comunicação de Geraldo Alckmin (PSDB) na sua reeleição ao governo em 2014. Até quatro meses atrás, seu genro, André Gomes, era sócio da agência Lua, uma das responsáveis pela comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Hoje na coordenação da campanha de João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo, Nelson Biondi afirma não haver irregularidade no fato de ser concessionário da prefeitura, atualmente a cargo do também tucano Bruno Covas, que assumiu em abril deste ano. “João me chamou para a campanha dele e aceitei porque é para governador”, disse o publicitário.

Com informações da Folha