30 de junho de 2018, 14h13

Mbappé doará premiação da Copa a crianças carentes hospitalizadas

A França deverá receber uma premiação de 15 milhões de euros só por chegar às quartas de final da Copa do Mundo, mas o camisa 10 da equipe já anunciou que doará a sua parte

Foto: Sportsfile

Em todas as Copas do Mundo, seleções recebem dos governos de seus países ou das instituições que gerem o futebol uma premiação de acordo com o desempenho no Mundial. Um dos principais jogadores desta edição do torneio já avisou que, se for premiado, doará sua parte a uma instituição que cuida de crianças carentes.

De acordo com o jornal francês L’Equipe, o camisa 10 da França, Kylian Mbappé, que foi herói na vitória por 4×3 contra a Argentina neste sábado (30), informou que doará sua premiação ao Premiers de Cordée, uma organização francesa que oferece atividades esportivas para crianças hospitalizadas e ações de conscientização sobre deficiência. Em inúmeras outras ocasiões o jogador, de apenas 19 anos, doou recursos à instituições de caridade.

Segundo a imprensa francesa, a seleção de Mbappé já tem certa uma premiação de 15 milhões de euros só por chegar às quartas de final.

Leia também
Youtuber faz piada racista com Mbappé, da França: “Conseguiria fazer arrastão na praia”