ASSISTA
12 de Fevereiro de 2018, 14h09

MC Soffia é alvo de racismo nas redes

A rapper de 13 anos, conhecida por suas músicas que tratam justamente sobre o racismo, foi com sua mãe à delegacia para registrar um boletim de ocorrência

A jovem rapper MC Soffia, de apenas 13 anos, foi alvo de racismo nas redes sociais na sexta-feira (2) da semana passada. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela Ponte Jornalismo.

Soffia lançou em janeiro seu novo single “Barbie Black” com a participação do rapper Boss in Drama, que divulgou uma foto da parceria em seu Instagram. Nos comentários, uma internauta usando um perfil chamado “marieechloe” postou: “Cabelo sujo cheio de caspa, que achas?”. Na imagem, a jovem rapper usava glitter no seu cabelo estilo black power.

A mãe de Soffia, Kamilah Pimentel, resolveu registrar um boletim de ocorrência na delegacia ao ver que a filha estava sendo alvo da ofensa. O caso foi registrado na última segunda-feira (5) como injúria racial no Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

“Sabemos que ela só falou isso porque minha Soffia é negra”, disse Kamilla.

Soffia ficou conhecida aos 11 anos de idade e segue fazendo sucesso por suas músicas com viés militante na causa racial. Em suas letras, a jovem trata justamente da questão do preconceito.

Leia também: Pequena rainha – Saiba quem é MC Soffia

Foto: Reprodução/Facebook