Seja Sócio Fórum
20 de outubro de 2016, 11h11

MEC pede que dirigentes de escolas delatem estudantes que protestam contra PEC 241

Ofício foi entregue no fim do expediente de ontem (19) e pede às instituições a “identificação dos ocupantes”.

Ofício foi entregue no fim do expediente de ontem (19) e pede às instituições a “identificação dos ocupantes” Por Redação* Nesta quarta-feira (19), no fim do expediente, dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica foram notificados pelo Ministério da Educação. O ofício expedido pede a identificação de estudantes que estejam protestando contra a PEC 241 e façam parte das ocupações que estão se espalhando pelo país. Após a entrega do documento, as instituições têm um prazo de 5 dias para informar os dados requeridos pelo MEC, sob comando de Mendonça Filho, que assinou, no último dia 14, a portaria normativa...

Ofício foi entregue no fim do expediente de ontem (19) e pede às instituições a “identificação dos ocupantes”

Por Redação*

Nesta quarta-feira (19), no fim do expediente, dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica foram notificados pelo Ministério da Educação. O ofício expedido pede a identificação de estudantes que estejam protestando contra a PEC 241 e façam parte das ocupações que estão se espalhando pelo país.

Após a entrega do documento, as instituições têm um prazo de 5 dias para informar os dados requeridos pelo MEC, sob comando de Mendonça Filho, que assinou, no último dia 14, a portaria normativa que reduz o número de vagas em universidades públicas no Brasil.

A Frente Brasil Popular, ao divulgar a informação, aponta que a medida fere diretamente a liberdade de se manifestar, “uma vez que pode resultar em sanções aos ocupantes”. Até a publicação desta matéria, o Ministério ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Veja o documento:

14712590_1851836185039172_4022680578768261233_o

* Com informações da Frente Brasil Popular

Foto: Midia Ninja

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum