AO VIVO
09 de dezembro de 2011, 18h47

Mega Não produz vídeo contra censura de conteúdo na internet

O Movimento Mega Não fez um vídeo-montagem em defesa da liberdade na internet. O Mega Não reúne ativistas que lutam contra a censura de conteúdos na rede. Durante o Festival de Cultura Digital, que ocorreu no Rio de Janeiro, na semana passada, eles fizeram uma ação com cartazes contra o SOPA (Stop Online Piracy Act, […]

O Movimento Mega Não fez um vídeo-montagem em defesa da liberdade na internet. O Mega Não reúne ativistas que lutam contra a censura de conteúdos na rede.

Durante o Festival de Cultura Digital, que ocorreu no Rio de Janeiro, na semana passada, eles fizeram uma ação com cartazes contra o SOPA (Stop Online Piracy Act, projeto de lei dos Estados Unidos que dá poder às indústrias de copy right controlar o conteúdo da internet), ACTA (Acordo Comercial Anticontrafação), o AI-5 Digital (PL 84/99, patrocinado pelo Deputado Eduardo Azeredo) e a quebra da neutralidade na rede.

Se projetos como esses forem aprovados, atividades como troca de arquivos, peer-to-peer e o uso honesto de trabalhos com copyright, como postagens em um blog pessoal, poderão ser crimes. Ou seja, a internet deixará de ser como a conhecemos hoje.

Leia também:
A nova sociedade do compartilhamento