Segunda Tela

17 de março de 2017, 18h52

Memes da operação Carne Fraca movimentam a internet nesta sexta-feira

O escândalo das carnes adulteradas foi um dos assuntos mais comentados hoje nas redes 

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou hoje (17) a Operação Carne Fraca com o objetivo de investigar o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

Dezenas de funcionários públicos e executivos de empresas foram presos. Os agentes identificaram práticas ilegais como a inserção de papelão em lotes de frango e de carne de cabeça de porco na linguiça.

A apuração envolve grandes companhias, como a BRF Brasil, responsável por marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, dona não só da Seara, da BigFrango e da Friboi, mas também de outras empresas e de frigoríficos menores, como Mastercarnes e Peccin, do Paraná. O assunto permaneceu entre os mais comentados nas redes sociais e gerou uma série de memes e gifs. Confira a seguir.

Veja também:  Milícia bolsonarista nas redes faz MBL perder mais de 50 mil seguidores

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum