ASSISTA
22 de junho de 2017, 08h49

Mesmo pesquisa que joga números de Lula pra baixo aponta seu crescimento

Realizado pelo site Poder 360, estudo aponta números para Lula inferiores aos de outras pesquisas recentes e infla números de possível candidato tucano João Doria     Por Redação   O site Poder 360, editado pelo ex-jornalista da Folha de S.Paulo Fernando Rodrigues, divulgou o resultado de sua pesquisa nacional que aponta o crescimento da intenção de […]

Realizado pelo site Poder 360, estudo aponta números para Lula inferiores aos de outras pesquisas recentes e infla números de possível candidato tucano João Doria

 

 

Por Redação

 

O site Poder 360, editado pelo ex-jornalista da Folha de S.Paulo Fernando Rodrigues, divulgou o resultado de sua pesquisa nacional que aponta o crescimento da intenção de voto do ex-presidente Lula, que passou de 25% para 27%. Números ainda inferiores aos divulgados no último Datafolha, que no final de abril já apontava  Lula no patamar de 30%. Na sequência, como candidato em potencial para um segundo turno aparece o deputado Jair Bolsonaro, com 14%.

Os tucanos derrapam em todos os cenários pesquisados. Geraldo Alckmin fica com 7% e João Doria aparece com 11%. Nessa pesquisa, porém, o prefeito de São Paulo evolui em relação ao registrado no Datafolha, no qual estava com 9%. Nesse estudo do Poder 360, quem cai muito é Marina Silva. A candidata da Rede fica entre 5% e 6% nos cenários pesquisados.

Porém um dos dados mais importantes da pesquisa é que 90% dos brasileiros desejam mudança. A aprovação do governo Michel Temer fica na margem de erro, com 2%.

Confira a evolução do principal cenário