30 de julho de 2018, 13h47

Mídia internacional dá amplo destaque ao Festival Lula Livre

Mesmo com pouco destaque dos veículos de imprensa tradicionais brasileiros, jornais de várias partes do mundo publicaram reportagens sobre o evento, ressaltando o sucesso da iniciativa

Apesar de ter recebido pouco destaque da mídia tradicional brasileira, o Festival Lula Livre terminou o sábado (28) em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter. Além disso, o evento foi abordado por jornais de várias partes do mundo, segundo informações da Agência PT de Notícias. A agência norte-americana Associated Press (SP) veiculou uma matéria, cujo título é “Celebridades brasileiras realizam show ‘Lula Livre’ no Rio”, na qual diz que, apesar de preso, o ex-presidente continua sendo o político brasileiro mais popular e lidera disparado as pesquisas de intenções de voto. “A imagem de Da Silva podia ser vista em...

Apesar de ter recebido pouco destaque da mídia tradicional brasileira, o Festival Lula Livre terminou o sábado (28) em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter. Além disso, o evento foi abordado por jornais de várias partes do mundo, segundo informações da Agência PT de Notícias.

A agência norte-americana Associated Press (SP) veiculou uma matéria, cujo título é “Celebridades brasileiras realizam show ‘Lula Livre’ no Rio”, na qual diz que, apesar de preso, o ex-presidente continua sendo o político brasileiro mais popular e lidera disparado as pesquisas de intenções de voto.

“A imagem de Da Silva podia ser vista em toda parte: em camisas, bandanas e máscaras, enquanto sua imagem animada dançava nas telas ao lado do palco. Entre os sets, seus apoiadores começaram a gritar “Lula Livre’, enquanto os organizadores incentivavam a gritar alto o suficiente para que Lula ouvisse da cidade de Curitiba”, destacou a reportagem da AP.

A agência francesa AFP também veiculou texto, ressaltando presença de milhares de pessoas no festival e a liderança de Lula em todas as pesquisas eleitorais. “Os gigantes da música brasileira Gilberto Gil e Chico Buarque se apresentaram no sábado, no Rio de Janeiro, no Festiva Lula Livre, organizado para exigir a libertação dos ex-presidente brasileiro preso desde abril”.

A matéria foi reproduzida por veículos como Libération e L’Express, da França, a RTL Info, da Bélgica, Cote-d-ivore.net, da Costa do Marfim. A revista De Spirgel, da Alemanha, também publicou matéria em seu site, enfatizando a participação de 80 mil pessoas no festival.