DESLIGADO DA EMPRESA

O motivo que teria pesado mais para a demissão de Manoel Soares da Globo

Apresentador que dividia o palco com Patrícia Poeta no ‘Encontro’ colecionava reclamações no setor de compliance, mas uma delas era vista como inaceitável

Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en MÍDIA el

O apresentador Manoel Soares, que dividia o palco com Patrícia Poeta no ‘Encontro’, demitido da TV Globo na última semana, teria uma vasta ficha de reclamações no setor de compliance da emissora, que funciona como uma ouvidoria, recebendo as queixas de funcionários sobre o comportamento de seus colegas. Seria um total de oito casos contra Soares, que ia de tratar de forma rude as funcionárias do restaurante da Globo até atitudes desrespeitosas com a equipe de seu programa anterior, o ‘É de Casa’.

No entanto, uma reclamação especificamente teria tido mais peso na decisão da cúpula da empresa por demiti-lo. De acordo com funcionários da emissora, Soares andava de roupão pelos estúdios da casa, circulando entre funcionários, o que gerava um incômodo muito grande. Que ele fizesse uso da vestimenta apenas dentro do camarim, antes de se trocar para apresentar a atração matutina, tudo bem, mas esse hábito de estar “à vontade” boa parte do tempo, em espaços coletivos, teria despertado a ira da direção da companhia após chegarem as queixas ao compliance.

Sobre essas informações, a Globo reitera que não fará qualquer comentário em relação a casos que tramitam ou tramitaram em sua ouvidoria interna, limitando-se a emitir uma nota. “A Globo não comenta casos de compliance e reitera que não tolera nenhum tipo de abuso. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, diz o comunicado.