ACABOU A MAMATA?

Jovem Pan demite figurinista e fica sem roupa para jornalistas

Crise financeira se aprofunda na emissora de extrema direita

Jornalistas da Jovem Pan agora vão ter que usar roupas própriasCréditos: Reprodução/Youtube/Jovem Pan
Escrito en MÍDIA el

A emissora Jovem Pan não tem passado bons bocados em sua vida financeira. O canal de extrema direita, que, em 2021, saiu das rádios e chegou à TV, tem tido dificuldades para balancear os contra-cheques, como é noticiado desde o início deste ano.

O mais recente sinal de crise está na demissão do figurinista da emissora, que havia cedido parte de sua coleção para que os jornalistas da Jovem Pan utilizassem as vestes.

Depois que foi demitido, ele teria levado de volta todas as roupas de seu acervo para casa, afinal, elas eram de sua propriedade. As informações são do site TV Pop.

A crise foi escancarada por um comunicado de André Ramos, uma das principais figuras do jornalismo da empresa. Na nota, ele pede para que os apresentadores e comentaristas utilizem suas próprias roupas ao longo dos meses.

“Atenção!! Estamos em processo de transição no visagismo. O Adílson saiu e quase todo acervo se foi. O trabalho agora está focado na montagem de um novo. Mas será preciso atravessar alguns dias com pouquíssimas peças. Por isso peço que nas próximas duas semanas utilizem roupas próprias. Obrigado", diz memorando emitido aos funcionários da empresa.

Crise na Jovem Pan

A Jovem Pan tem atravessado uma crise desde 2023, e tem reduzido seu número de funcionários drasticamente para se adaptar à nova realidade política do Brasil. 

Os motivos desta crise incluem a falta de investimento em publicidade, a desmonetização do canal no YouTube e o pouco interesse dos anunciantes diretos. Com isso, a Jovem Pan vem cortando custos e promovendo rodadas de demissões, incluindo a queda de nomes fortes, correspondentes em Brasília e a demissão de comentaristas..