Imprensa livre e independente
08 de maio de 2019, 22h43

Milhares de estudantes da UFF tomam as ruas de Niterói contra bloqueio de verbas

Professores e funcionários da Universidade Federal Fluminense (UFF) se uniram ao ato dos estudantes contra o bloqueio de recursos destinados às instituições de ensino federais

Foto: Brasil de Fato
Estudantes de inúmeras universidades espalhadas pelo país têm realizado, nos últimos dias, grandes manifestações contra a decisão do governo Bolsonaro de bloquear 30% das verbas destinadas às universidades e institutos federais. Nesta quarta-feira (28), alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) tomaram as ruas de Niterói em defesa da instituição. A UFF estava entre as três primeiras universidades que teriam as verbas bloqueadas. Com a repercussão negativa da medida, no entanto, o Ministério da Educação resolveu estender o bloqueio à todas as instituições de ensino federais. No ato “Eu defendo a UFF”, marcado pelas redes sociais, além dos milhares de estudantes,...

Estudantes de inúmeras universidades espalhadas pelo país têm realizado, nos últimos dias, grandes manifestações contra a decisão do governo Bolsonaro de bloquear 30% das verbas destinadas às universidades e institutos federais. Nesta quarta-feira (28), alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) tomaram as ruas de Niterói em defesa da instituição.

A UFF estava entre as três primeiras universidades que teriam as verbas bloqueadas. Com a repercussão negativa da medida, no entanto, o Ministério da Educação resolveu estender o bloqueio à todas as instituições de ensino federais.

No ato “Eu defendo a UFF”, marcado pelas redes sociais, além dos milhares de estudantes, estavam presentes professores e funcionários da instituição, além de alunos de outras faculdades, tanto públicas como privadas.

Após o início do protesto, os manifestantes percorreram algumas vias do centro da cidade e seguiram para a estação das barcas.

Os organizadores calculam que o ato reuniu cerca de 5 mil pessoas. A Polícia Militar, por sua vez, não divulgou números.

Confira, abaixo, imagens registradas pelo Brasil de Fato.

Veja também:  Bolsonaro se enrola ao tentar adaptar bordão: "Brasil e Estados Unidos acima de tudo"

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum