Militares espancam jovem na Cidade de Deus e revoltam moradores | Revista Fórum
30 de junho de 2018, 16h05

Militares espancam jovem na Cidade de Deus e revoltam moradores

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ao menos 5 militares desferindo chutes contra um jovem morador da Cidade de Deus que, segundo eles, teria os desacatado; Comando Militar do Leste informou que vai abrir sindicância para apurar conduta dos soldados

Foto: Reprodução/Youtube

Um vídeo que está circulando desde a noite de sexta-feira (29) nas redes sociais tem revoltado internautas e moradores da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. As imagens mostram um jovem da comunidade sendo espancado por ao menos 5 militares das Forças Armadas. Eles desferem chutes e socos contra um jovem que alegam ter os desacatado.

Nas imagens, é possível ouvir a vizinhança implorando para que os militares parem com a agressão. “Vocês vão matar o moleque, é isso?!”, disse um homem que estava acompanhando a ação.

Em nota, o Comando Militar do Leste, responsável pela intervenção federal no Rio de Janeiro, informou que “após análise, o vídeo foi considerado autêntico” e que “foi determinada a abertura de uma sindicância para aprofundar e esclarecer as circunstâncias e a dinâmica do ocorrido.” A identidade da vítima, bem como o “desacato” que teria cometido, não foram revelados pelos militares.

Assista.