Imprensa livre e independente
10 de abril de 2019, 08h45

Ministra da Agricultura diz que brasileiro não passa fome “porque nós temos manga nas nossas cidades”

A frase teve grande repercussão negativa. Políticos, jornalistas e internautas em geral criticaram e ironizaram a fala da ministra

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou, durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9), que o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangueiras no país. “A agricultura, para países que já tiveram guerra, que já passaram fome, para eles é segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome, porque nós temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Então, aqui nós temos miséria, sim. Nós precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço pelos seus produtores”, disse Tereza Cristina....

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou, durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9), que o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangueiras no país.

“A agricultura, para países que já tiveram guerra, que já passaram fome, para eles é segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome, porque nós temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Então, aqui nós temos miséria, sim. Nós precisamos tirar o povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço pelos seus produtores”, disse Tereza Cristina.

Veja abaixo o momento da fala da ministra em 1:26:62:

A frase teve grande repercussão negativa. Políticos, jornalistas e internautas em geral criticaram e ironizaram a fala da ministra. Veja alguns exemplos abaixo:

Veja também:  Engenheiro que estava na Casa Civil, Alexandre Lopes assume o Inep após exoneração de delegado

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum