Imprensa livre e independente
21 de novembro de 2018, 17h34

Ministro da Defesa de Bolsonaro divulga novos comandantes das Forças Armadas

Ilques Barbosa Júnior ficará à frente da Marinha; Edson Leal, do Exército; e Antonio Carlos Bermudez, da Aeronáutica

Edson Leal Pujol será o novo comandante do Exército – Foto: Reprodução/YouTube O general Fernando Azevedo e Silva, futuro ministro da Defesa de Jair Bolsonaro, divulgou nesta quarta-feira (21) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. Serão eles: almirante Ilques Barbosa Júnior, da Marinha; general Edson Leal Pujol, do Exército; e Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica. As informações são de Roniara Castilhos, do G1. Na Marinha, Ilques Barbosa Júnior substituirá Eduardo Bacellar Leal Ferreira; no Exército, Edson Leal Pujol assumirá no lugar de Eduardo Villas Bôas; e na Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez substituirá Nivaldo Luiz Rossato. Fórum precisa...

Edson Leal Pujol será o novo comandante do Exército – Foto: Reprodução/YouTube

O general Fernando Azevedo e Silva, futuro ministro da Defesa de Jair Bolsonaro, divulgou nesta quarta-feira (21) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. Serão eles: almirante Ilques Barbosa Júnior, da Marinha; general Edson Leal Pujol, do Exército; e Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica. As informações são de Roniara Castilhos, do G1.

Na Marinha, Ilques Barbosa Júnior substituirá Eduardo Bacellar Leal Ferreira; no Exército, Edson Leal Pujol assumirá no lugar de Eduardo Villas Bôas; e na Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez substituirá Nivaldo Luiz Rossato.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Os atuais comandantes das Forças Armadas foram nomeados pela ex-presidenta Dilma Rousseff e estão ocupando os respectivos cargos desde janeiro de 2015.

Além dos novos comandantes das Forças Armadas, a equipe de transição de Bolsonaro anunciou os nomes de mais dois futuros ministros: Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e André Luiz de Almeida (Advocacia-Geral da União).

Veja também:  Relator, Marco Aurélio Mello vota contra ato de Bolsonaro extinguir conselhos federais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum