Imprensa livre e independente
09 de maio de 2019, 23h34

Ministro da Educação transforma corte de 35% das universidades em 3,5 chocolatinhos de 100

Com caixas de bombom em uma live com Bolsonaro, Abraham Weintraub tentou ser didático e comparou o corte de aproximadamente 35% nos recursos destinados à universidades e institutos federais com a retirada de "três chocolatinhos e meio" de um total de 100; "Leitura e matemática não são o forte dessa rapaziada", ironizou Haddad

Reprodução/Facebook
Em transmissão ao vivo pelas redes sociais com Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (9), o ministro da Educação, Abraham Weintraub , cometeu mais um deslize ao comparar o corte de aproximadamente 35% nos recursos destinados à universidades e institutos federais anunciado pelo governo a chocolates. Com quatro caixas contendo 25 bombons em cada, em um total de 100, Weintraub tentou ser didático, mas errou na conta: “A gente está pedindo simplesmente que, 3 chocolatinhos, desses 100 chocolates, 3 chocolatinhos e meio… Deixa eu só cortar aqui, presidente. 3 chocolatinhos e meio. Esses 3 chocolatinhos e meio a gente não está...

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais com Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (9), o ministro da Educação, Abraham Weintraub , cometeu mais um deslize ao comparar o corte de aproximadamente 35% nos recursos destinados à universidades e institutos federais anunciado pelo governo a chocolates.

Com quatro caixas contendo 25 bombons em cada, em um total de 100, Weintraub tentou ser didático, mas errou na conta: “A gente está pedindo simplesmente que, 3 chocolatinhos, desses 100 chocolates, 3 chocolatinhos e meio… Deixa eu só cortar aqui, presidente. 3 chocolatinhos e meio. Esses 3 chocolatinhos e meio a gente não está falando para a pessoa que vai cortar. Não está cortado. Deixa para comer depois de setembro. É só isso que a gente tá pedindo. Isso é segurar um pouco”, afirmou.

Como é sabido por qualquer estudante de nível médio que 35% de 100 não é 3,5, o ministro virou alvo de piadas nas redes sociais. Até mesmo Fernando Haddad, ex-candidato à presidência pelo PT, ironizou: “Caftas e chocolates: Ministro do Bozo usa bombom para explicar cortes em universidades, mas erra conta. Leitura e matemática não são o forte dessa rapaziada”.

Veja também:  Capes estuda novos congelamentos após cortes de 70% para novas bolsas em junho

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum