11 de outubro de 2018, 19h26

Mino Carta e Fernando Morais visitam Lula: “Ele é um ser indestrutível”. Vídeo

Jornalistas revelaram que o ex-presidente está animado e otimista, mas mandou o recado de que a situação atual deve ser enfrentada com determinação e sem medo

Foto: Reprodução/Vídeo

Depois de uma tentativa frustrada, brecada pela Justiça, os jornalistas e escritores Mino Carta e Fernando Morais conseguiram visitar Lula, nesta quinta-feira (11), na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Mino resumiu como encontrou o ex-presidente: “Ele é um ser indestrutível, uma força da natureza”, disse à imprensa, ao final do encontro.

Além disso, segundo o jornalista, Lula não perde o bom humor. “Porém, achei que ele está com uma razoável dose de irritação, o que me parece muito positivo diante do quadro atual”. “Uma raiva santa”, emendou Morais. A irritação, segundo ambos é com a situação do país, que precisa ser enfrentada com determinação e sem medo.

Fernando Morais disse, ainda, que encontrou Lula muito disposto, animado e otimista. “Além disso, achei que ele está muito bem fisicamente. É a primeira vez que o vejo desde o dia em que ele foi preso”.