Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

11 de junho de 2019, 15h19

Moro evita jornalistas durante passagem pelo Senado

Reunião no Senado estava fora da agenda; Moro saiu sem comentar sobre reunião que tivera com Bolsonaro durante a manhã; Até o momento o presidente não se manifestou sobre vazamentos que atingem seu ministro mais popular

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em meio à crise instalada com os vazamentos de conversas que colocam em cheque sua isenção nos processos envolvendo o ex-presidente Lula, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve no Senado Federal na tarde desta terça-feira (11) em reunião a portas fechadas na liderança do bloco DEM, PL e PSC. Moro deixou o local sem falar com a imprensa.

O ministro tem sofrido pressão pela renúncia após o site The Intercept vazar mensagens onde ele e o procurador Deltan Dallagnol mostram atuação conjunta para impedir vitória eleitoral de Fernando Haddad, antecipar a prisão de Lula e até mesmo apresentar provas consideradas inconsistentes.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Nos bastidores Bolsonaro planeja dar mais uma chance a Moro e deve mantê-lo no cargo. Por enquanto. A cautela do Planalto deve-se ao temor de novos vazamentos. Um áudio, de acordo com um emissário do presidente, pode agravar a situação dele e sua permanência tornar-se insustentável.

Veja também:  Vaza Jato, por Marcelo Uchôa

Nesta manhã, Moro esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio da Alvorada. Foi o primeiro encontro entre eles desde o vazamento de mensagens privadas de quando era juiz federal responsável pela Operação Lava Jato.

De lancha, eles seguiram para evento da Marinha, onde Moro foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Naval. Os dois sentaram lado a lado durante a cerimônia, que teve a participação de outros 13 ministros como Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Ernesto Araújo (Itamaraty).

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum