Imprensa livre e independente
15 de março de 2019, 11h19

Moro manda delegados da “República de Curitiba” alçados à cúpula da PF aos Estados Unidos

Parceiros da operação Lava Jato viajam na mesma semana em que Moro cumprirá agenda nos EUA com Bolsonaro, outros cinco ministros, e o diplomata informal do governo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP)

Foto: Divulgação/Ministério da Justiça
Na mesma semana em que Jair Bolsonaro (PSL) cumprirá agenda nos Estados Unidos e se encontrará com Donald Trump, delegados da chamada “República de Curitiba”, que hoje integram a cúpula da Polícia Federal estarão no país realizando “visitas institucionais” em Nova York e Washington. Segundo coluna do jornalista Frederico Vasconcelos, na edição desta sexta-feira (15) da Folha de S.Paulo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou o afastamento do país, entre os dias 16 a 23 de março, dos delegados Maurício Valeixo, Igor Romário de Paula e Erika Mialik Marena, respectivamente, diretor-geral PF, diretor de Investigação e Combate ao Crime...

Na mesma semana em que Jair Bolsonaro (PSL) cumprirá agenda nos Estados Unidos e se encontrará com Donald Trump, delegados da chamada “República de Curitiba”, que hoje integram a cúpula da Polícia Federal estarão no país realizando “visitas institucionais” em Nova York e Washington.

Segundo coluna do jornalista Frederico Vasconcelos, na edição desta sexta-feira (15) da Folha de S.Paulo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou o afastamento do país, entre os dias 16 a 23 de março, dos delegados Maurício Valeixo, Igor Romário de Paula e Erika Mialik Marena, respectivamente, diretor-geral PF, diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional.

Moro estará na comitiva que viaja com Bolsonaro no domingo (17), que também terá a presença dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), que realiza uma espécie de diplomacia informal para o governo do pai.

Veja também:  Bolsonaro divulga vídeo de pastor que diz que ele foi "escolhido por Deus" para comandar o Brasil

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum