Imprensa livre e independente
27 de novembro de 2018, 20h36

Morre Wilson Mirza, advogado que defendeu perseguidos políticos

Com mais de 50 anos de carreira, jurista defendeu o antropólogo Darcy Ribeiro e o ex-presidente João Goulart, entre outras figuras públicas que lutaram contra a ditadura

Foto: Reprodução/RJTV O advogado Wilson Mirza, 86 anos, morreu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. Considerado um dos principais criminalistas brasileiros, o jurista atuou nas mais importantes causas de crimes políticos e econômicos do país. Notabilizou-se por defender perseguidos políticos pela ditadura militar, como o antropólogo Darcy Ribeiro e o ex-presidente, João Goulart. Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Wilson Mirza Abraham era um dos decanos da advocacia criminal brasileira, com mais de 50 anos de carreira. Formou-se na antiga universidade do Estado da...

Foto: Reprodução/RJTV

O advogado Wilson Mirza, 86 anos, morreu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. Considerado um dos principais criminalistas brasileiros, o jurista atuou nas mais importantes causas de crimes políticos e econômicos do país. Notabilizou-se por defender perseguidos políticos pela ditadura militar, como o antropólogo Darcy Ribeiro e o ex-presidente, João Goulart.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Wilson Mirza Abraham era um dos decanos da advocacia criminal brasileira, com mais de 50 anos de carreira. Formou-se na antiga universidade do Estado da Guanabara, atual Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), e se especializou em direito penal econômico e empresarial.

Mirza nasceu e sempre viveu no Rio. Ao longo de sua trajetória, recebeu inúmeros prêmios relevantes, por sua atuação, como o “colar ao mérito judiciário”, ofertado pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Com informações do G1

Veja também:  Frente de dez partidos, entre eles PSDB e PT, funda movimento “Direitos Já” contra Bolsonaro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum