Imprensa livre e independente
27 de abril de 2016, 08h54

Mujica fala a blogueiros e mídias alternativas. Acompanhe ao vivo

Ex-presidente do Uruguai analisa o cenário político do Brasil e da América Latina no Centro Barão de Itararé Por Centro Barão de Itararé O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica concede entrevista coletiva a blogueiros e mídias alternativas do Brasil nesta quarta-feira (27), às 9h30, em São Paulo. Agora senador, a ilustre liderança falará sobre o cenário político no Brasil e na América Latina. A atividade terá transmissão ao vivo da Fundação Perseu Abramo, com retransmissão por diversos blogs e páginas, incluindo a do Barão de Itararé. A atividade é realizada por Barão de Itararé, Fundação Perseu Abramo, Confederação Sindical das Américas...

Ex-presidente do Uruguai analisa o cenário político do Brasil e da América Latina no Centro Barão de Itararé

Por Centro Barão de Itararé

O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica concede entrevista coletiva a blogueiros e mídias alternativas do Brasil nesta quarta-feira (27), às 9h30, em São Paulo. Agora senador, a ilustre liderança falará sobre o cenário político no Brasil e na América Latina. A atividade terá transmissão ao vivo da Fundação Perseu Abramo, com retransmissão por diversos blogs e páginas, incluindo a do Barão de Itararé. A atividade é realizada por Barão de Itararé, Fundação Perseu Abramo, Confederação Sindical das Américas e Central Única dos Trabalhadores.

A agenda de Mujica no Brasil conta com encontros do ex-presidente com o movimento social e participação no Congresso da Confederação Sindical das Américas, que ocorre na capital paulista entre os dias 26 e 29 de abril.

Famoso pelo estilo de vida simples, Mujica enfrentou temas polêmicos durante seu governo, como o aborto, a maconha e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Também foi sob sua gestão que foi discutida, elaborada e aprovada a Ley de Servícios de Comunicación Audiovisual, com a proposta de impor regras e limites à concentração e ao poder da mídia no Uruguai.

Veja também:  Escândalo da Vaza Jato tem potencial para levar Moro e Dallagnol à cadeia

No encontro com blogueiros e mídias alternativas, Mujica falará sobre o período turbulento pelo qual passa o continente, sob ofensiva conservadora e, em alguns casos, como o do Brasil, vítimas de intentos golpistas.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum