Blogs

14 de maio de 2018, 20h11

Mulher branca chama a polícia para acabar com churrasco de família negra e vira meme

O caso aconteceu em um parque na cidade de Oakland (EUA); ao ver uma família negra fazendo um churrasco, a mulher ligou para a polícia. O resultado foi uma festa de negras e negros ainda maior e uma avalanche de memes nas redes sociais. Confira

Reprodução/YouTube

Uma mulher branca que não teve o nome revelado, no final do mês passado, protagonizou uma cena que viralizou nas redes sociais de norte-americanos. Ela estava em um parque na cidade de Oakland, na Califórnia (EUA), quando viu uma família negra fazendo um churrasco. Ela decidiu, então, pegar o celular e ligar para a polícia para acabar com a festa, sob a alegação de que aquela seria uma área proibida para churrasco.

A cena foi registrada em vídeo por uma mulher que fazia parte do churrasco.

De acordo com o Daily Mail, a polícia chegou ao local e ambas as partes prestaram queixa, uma contra a outra, mas ninguém foi detido e o churrasco teve a autorização dos policiais para prosseguir.

O que a mulher que ligou para a polícia não imaginava, no entanto, é que sua atitude teria o efeito completamente contrário. Na última quinta-feira (10), dezenas de negras e negros organizaram uma festa ainda maior no mesmo local e os vídeos também viralizaram na internet.

O assunto não parou por aí. Internautas ainda criaram a hashtag #CookingOutWhileBlack (Cozinhando Fora de Casa Quando Você é Negro) para ironizar a mulher com memes em que ela aparece com o celular chamando a polícia.

Veja também:  Fantástico, da Globo, critica duramente Bolsonaro e Joice Hasselmann em quadro de humor

Confira a repercussão.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum