Vereadora acusa bolsonarista de assédio na Câmara de Porto Alegre: "Disse que sinto tesão por ele"

Bruna Rodrigues (PCdoB) já entrou com representação contra Alexandre Bobadra (PSL); "Típica demonstração do machismo"

Vereadora Bruna Rodrigues rebate bolsonarista (com a bandeira do Brasil) que teria a assediado (Reprodução)
Escrito en MULHER el

A vereadora Bruna Rodrigues, do PCdoB de Porto Alegre, denunciou um assédio que teria sofrido do vereador bolsonarista Alexandre Bobadra (PSL) em plena sessão da Câmara Municipal da capital gaúcha, nesta quarta-feira (1).

Os vereadores discutiam, em uma sessão acalorada, um projeto de lei que prevê, entre outros pontos, a extinção da profissão de cobrador de ônibus na cidade. Em meio à discussão, Bobadra teria dito que Bruna Rodrigues sente "tesão" por ele.

"Acabei de ouvir do vereador Alexandre Bobadra que tenho 'tesão' nele, uma típica demonstração do machismo que nós mulheres somos submetidas", denunciou a vereadora através das redes sociais. Ela se diz "indignada" com a situação.

"Que a Câmara de Vereadores é um espaço hostil às mulheres eu já sabia. Talvez alguns homens desse lugar é que não sabem que sou do tipo das que não leva desaforo pra casa. Medidas estão sendo tomadas!", completou Bruna.

Em vídeo postado nas redes sociais, Bruna Rodrigues aparece rebatendo o bolsonarista, que sai andando enrolado em uma bandeira do Brasil. "Você tem que aprender a respeitar as mulheres. Eu não tenho medo de ti", dizia a vereadora.

https://twitter.com/bru_rodrigues65/status/1433185531568009222

À Fórum, a equipe de Bruna Rodrigues informou que já entrou com representação contra Bobadra na Mesa Diretora da Câmara de Porto Alegre por infringir o Código de Ética da Casa. "Afinal, este é um nítido caso de assédio", diz informe do mandato.

Bobadra, por sua vez, não se manifestou sobre a denúncia. Em seu Instagram, apenas alegou que foi "agredido" por uma "militante do PSOL" que teria tentado arrancar sua bandeira do Brasil.

Fórum tentou contato com o vereador via WhatsApp mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.