Imprensa livre e independente
14 de novembro de 2016, 18h34

Mulheres criam oficina de desprincesamento para empoderar meninas

O curso é composto de três aulas que vão abordar aspectos da formação do feminino, proteção do corpo, padrões estéticos, assédio e até oferecer uma aula de autodefesa. Por Redação Em uma resposta à Escola de Princesas, que ensina culinária, etiqueta e organização da casa para meninas, a pedagoga Larissa Gandolfo e a jornalista Mariana Desimone criaram a Oficina de Desprincesamento, que será oferecida em São Paulo. O curso é composto de três aulas que vão abordar aspectos da formação do feminino, proteção do corpo, padrões estéticos, assédio e até oferecer um módulo de autodefesa. Além disso, vão conversar com...

O curso é composto de três aulas que vão abordar aspectos da formação do feminino, proteção do corpo, padrões estéticos, assédio e até oferecer uma aula de autodefesa.

Por Redação

Em uma resposta à Escola de Princesas, que ensina culinária, etiqueta e organização da casa para meninas, a pedagoga Larissa Gandolfo e a jornalista Mariana Desimone criaram a Oficina de Desprincesamento, que será oferecida em São Paulo.

O curso é composto de três aulas que vão abordar aspectos da formação do feminino, proteção do corpo, padrões estéticos, assédio e até oferecer um módulo de autodefesa. Além disso, vão conversar com os responsáveis das garotas sobre como oferecer um ambiente onde elas possam crescer confiantes, felizes e saudáveis.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio

O curso já é oferecido no Chile pelo Escritório de Proteção de Direitos da Infância para empoderar meninas de 9 a 15 anos por meio de debates e aulas práticas.

Veja também:  Decreto de Bolsonaro libera venda de fuzil para qualquer cidadão: "Fila é de 2 mil pessoas", diz Taurus

As duas brasileiras foram treinadas pelos profissionais chilenos antes de oferecer o curso. A oficina será realizada na Prakriti Yoga, em São Caetano do Sul (Av. Presidente Kennedy, 2207, São Caetano do Sul, SP), nos dias 04, 10 e 11 de dezembro, sempre das 14h às 18h. Os pais participam apenas do último dia. O valor da matrícula é de R$ 70 e inclui coffee break, material impresso e diploma.

Foto de Capa: Divulgação/Facebook

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum