Segunda Tela

18 de janeiro de 2018, 15h17

Música resposta ao MC Diguinho atinge quase dois milhões de views

“Abusar a mulher é crime, estupro é violência, tira as mãos de cima dela e coloca na consciência”, diz um trecho da resposta

“Abusar a mulher é crime, estupro é violência, tira as mãos de cima dela e coloca na consciência”, diz um trecho da resposta

Da Redação

Mais uma resposta à “Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, desta vez em forma de música viralizou nas redes. As cantoras Carol e Vitória subiram, nesta terça-feira (16), no canal oficial do YouTube delas o vídeo “Surubinha de Leve – Mc Diguinho (RESPOSTA FEMININA). Em apenas dois dias, a postagem já conta com quase dois milhões de views.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Na postagem as cantoras comentam:

“Essa música é um total desrespeito contra as mulheres! E essa é nossa resposta pra ela! O que você achou? Concorda? Comenta aqui que a gente vai estar lendo e curtindo tudo.”

O trecho final da letra diz:

Abusar a mulher é crime, estupro é violência

tira as mãos de cima dela e coloca na consciência

Só um recadinho de leve

Recadinho de leve

Sociedade machista

Não pensa que me ofende ao me chamar de feminista

Só um recadinho de leve

Recadinho de leve

Pra quem fala o quer

Não calo a minha voz pra defender uma mulher

Reações negativas

Veja também:  Ex-heróis: Zorra Total, da Globo, faz paródia com Moro e Dallagnol, e viraliza nas redes

O funk de MC Diguinho teve uma primeira reação com uma postagem da internauta de João Pessoa (PB), Yasmin Formiga, No post, que já teve mais de 85 mil compartilhamentos, Yasmin aparece maquiada como se estivesse marcada por uma surra e um cartaz nas mãos que diz: “Taca a bebida depois taca a pica e abandona na rua”.

O canal de música por demanda, Spotify, informou oficialmente, nesta quinta-feira (18), que após sucessivas reclamações de usuários, a música foi retirada do catálogo oficial.

O Mc Diguinho mudou a letra do funk “Surubinha de Leve” após a saraivada de críticas. O fato é que o seu repertório é todo composto por coisas tão ou mais misóginas e desrespeitosas com as mulheres quanto. No seu nome no Spotify tem coisas como “Sou Brabo na Cutucada”, “Se Concentra e Senta” ou “Passa a Língua e Lambe”.

Nesta última, ele canta: “Tu quer me conquistar, quer que eu vire teu homem? Na hora de me mamar, passa a língua e lambe, Chegou na treta ela viu que tinha mais de um homem, tá o Diguinho e ela vai ter que dar conta do bonde”

Veja também:  Ex-heróis: Zorra Total, da Globo, faz paródia com Moro e Dallagnol, e viraliza nas redes

Foto: Reprodução YouTube

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum