Na contramão do Brasil, Flávio Dino entrega quase uma Escola Digna por dia em junho
29 de junho de 2018, 11h36

Na contramão do Brasil, Flávio Dino entrega quase uma Escola Digna por dia em junho

O Escola Digna é o maior programa de construção e recuperação de colégios públicos da história do Maranhão

Na contramão do Brasil, o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou, nesta quinta-feira (25), a quebra de mais um recorde positivo. Foram inauguradas, apenas no mês de junho, 27 Escolas Dignas no estado.

O programa, lançado por Flávio Dino em 2015, adotou nos últimos meses um ritmo intenso de entregas. Em maio deste ano, alcançou a entrega de uma unidade a cada dois dias. Em junho, conforme anunciado no Twitter pelo governador, bateu o próprio recorde e chegou a quase uma por dia.

“Quebramos nosso RECORDE: inauguramos 27 Escolas Dignas somente no mês de JUNHO. Muito feliz. O Programa Escola Digna é uma grande obra estruturante de um Maranhão desenvolvido e justo”

Escolas Dignas

O Maior programa de construção e recuperação de colégios públicos da história do Maranhão, o Escola Digna já passou da marca de 750 obras entregues. São construções, reconstruções e reformas em todas as regiões do Maranhão.

Esse ritmo intenso vem sendo adotado para levar as transformações a todas as cidades do Estado. O Escola Digna foi lançado pelo governador Flávio Dino em 2015.

A meta é chegar a todas as 1.306 escolas da rede estadual. Mas o Escola Digna também vem substituindo prédios inadequados dos colégios municipais. São estruturas precárias, de taipa, sem condições para o ensino. Em lugar deles, são erguidas escolas com a estrutura necessária.