ASSISTA
21 de dezembro de 2014, 12h08

Na rede, capa da revista “Veja” é acusada de plagiar imagem de grupo norte-americano

Caricatura de Obama comunista é utilizada por grupos de direita dos Estados Unidos desde a campanha de reeleição do presidente dos EUA Por Marcelo Hailer A capa da última edição da revista “Veja”, onde uma caricatura do presidente norte-americano, Barack Obama, o retrata enquanto um líder comunista. A imagem se utiliza da foto histórica de […]

Caricatura de Obama comunista é utilizada por grupos de direita dos Estados Unidos desde a campanha de reeleição do presidente dos EUA

Por Marcelo Hailer

A capa da última edição da revista “Veja”, onde uma caricatura do presidente norte-americano, Barack Obama, o retrata enquanto um líder comunista. A imagem se utiliza da foto histórica de Ernesto Che Guevara. Porém, a imagem que estampa a capa da publicação semanal já é utilizada desde a campanha de reeleição de Obama por grupos opositores ao seu governo.

O grupo “Virtous-Planet” é o responsável por comercializar as camisetas com o Obama comunista. No portal do grupo, é possível ver outras publicações que associam a atual gestão de Obama aos ideais socialistas.

Quem também repercutiu a capa da Veja, foi o portal estrangeiro do Huffington Post que, em trecho da matéria ironiza a associação de Barack Obama aos ideais de Che Guevara, líder da revolução cubana. “Críticos à direita de Obama se referem a ele como um socialista, embora ele não tenha exatamente presidido uma maciça distribuição de riqueza”, ironiza a reportagem.

A capa da revista semanal que estampa o “Obama comunista” destaca o presidente norte-americano enquanto um “amigo americano” e responsável pelo “fim da ditadura comunista” em Cuba.

Capa da revista Veja com a caricatura comunista de Obama (Foto: Divulgação)

Capa da revista Veja com a caricatura comunista de Obama (Foto: Divulgação)