Seja Sócio Fórum
19 de setembro de 2018, 18h43

“Não quero dar minha posição política”, diz Anitta após ser questionada sobre eleições

Depois de ser pressionada por fãs para se posicionar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), a cantora usou sua conta no Instagram para dizer que não irá divulgar seu voto. Apesar de se dizer feminista e a favor da causa LGBTI, ela afirmou que quer manter seu voto em sigilo.

Depois de ser pressionada por fãs para se posicionar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), a cantora Anitta usou sua conta no Instagram para dizer que não irá divulgar seu voto. Apesar de se dizer feminista e a favor da causa LGBTI, ela afirmou que quer manter seu voto em sigilo. “Eu tenho, sim, o meu candidato. Como cidadã, eu fiz o meu dever. Eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato. Mas, assim como vocês, eu também tenho o direito de ter o meu voto secreto”, disse a cantora. Segundo ela, sua decisão de manter o...

Depois de ser pressionada por fãs para se posicionar contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), a cantora Anitta usou sua conta no Instagram para dizer que não irá divulgar seu voto. Apesar de se dizer feminista e a favor da causa LGBTI, ela afirmou que quer manter seu voto em sigilo.

“Eu tenho, sim, o meu candidato. Como cidadã, eu fiz o meu dever. Eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato. Mas, assim como vocês, eu também tenho o direito de ter o meu voto secreto”, disse a cantora.

Segundo ela, sua decisão de manter o voto em sigilo não estava sendo respeitada. No desabafo, ela disse também que não é obrigada a falar sobre o candidato que irá votar, mesmo sendo uma pessoa pública. “Eu não quero dar a minha posição política”, afirmou Anitta.

Para finalizar, a cantora disse que é uma pessoa “a favor do respeito” e que não se sente capaz de opinar sobre política. De acordo com ela, sua função é apenas cantar.

Ao mesmo tempo que a cantora não quer falar sobre o assunto, outras famosas continuam fazendo campanha contra Bolsonaro por meio da rashtag #EleNão.

Nesta quarta-feira (19), Manuela D’Ávila (PCdoB), vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para a presidência, compartilhou um vídeo em que várias artistas se posicionam contra o candidato do PSL.

A publicação começa com vídeos das atrizes Maria Ribeiro e Cláudia Raia dizendo “ele não” e segue com vários posts nas redes sociais de outras personalidades como a youtuber Jout Jout, as atrizes Débora Falabella e Camila Pitanga e as cantoras Pitty e Iza.

#EleNão

#EleNão

Posted by Manuela D'Ávila on Wednesday, September 19, 2018

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum