ASSISTA
27 de Abril de 2014, 20h11

Neymar apoia Dani Alves, come banana e lança campanha

Pelo Twitter, atacante brasileiro pede quem não concorda com o racismo poste uma foto comendo a fruta e use a hastag #SomosTodosMacacos

Pelo Twitter, atacante brasileiro aos que não concordam com o racismo que postem uma foto comendo a fruta usando a hastag #SomosTodosMacacos

Por Redação

Na noite deste domingo (27), o jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona foi vítima de mais um ato de racismo na Espanha. Porém, desta vez, o lateral se agachou e comeu uma banana atirada no campo pela torcida adversária. Em apoio ao colega, o atacante Neymar publicou uma foto em que aparece com uma banana e lançou a campanha #SomosTodosMacacos.

Em poucos instantes, a mensagem já se aproximava das 200 mil curtidas. Na imagem, Neymar está com o filho David Lucca, que também segura uma banana.

Pouco antes, o atacante havia publicado uma foto de Daniel Alves comendo a banana no jogo, disputado contra o Villareal, com a seguinte legenda: “Toma bando de racistas. #SomosTodosMacacos e daí?”.

O jogador pediu que todos que não concordam com o racismo que postem uma foto repetindo o gesto de Daniel Alves, ou seja, comendo uma banana.

“SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS MACACOS. RACISMO NÃO!!!!! É uma vergonha que em 2014 exista o preconceito. Tá na hora da gente dizer um chega pra isso! A forma de me expressar para ajudar que um dia isso acabe de uma vez por todas, é fazer como o @danid2ois fez hj !! Se vc pensa assim também, tire uma foto comendo uma banana e vamos usar o que eles tem contra a gente a nosso favor. #somostodosmacacos #weareallmonkeys #somostodosmonos #totssommonos”, tuitou Neymar.