Segunda Tela

02 de janeiro de 2018, 18h06

Jornalista faz post machista sobre volta de Bruna Marquezine e Neymar: “Seja carinhosa, é ano de Copa”

"Seja carinhosa, evite brigas bobas e não olhe pro lado"

Do blog Segunda Tela 

Desde o dia 31 de dezembro, um dos assuntos mais comentados da internet é o namoro da atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar. Em todas as ferramentas de monitoramento de redes e tendências, o casal, que ganhou o apelido de “Brumar”, ficou no topo. Ainda mais porque estavam em Fernando de Noronha, onde passaram o réveillon e anunciaram a volta.

Entre os inúmeros comentários, o do jornalista esportivo Rica Perrone causou polêmica e está repercutindo nas redes. “Oi Bruna. Vi que você retomou o namoro com o Neymar. Só queria te lembrar que é ano de Copa, logo, você tem mais responsabilidades que o Temer esse ano para com sua pátria. Seja carinhosa, evite brigas bobas e não olhe pro lado. Paz”, escreveu em sua conta no Twitter.

A publicação viralizou. Até o fechamento desta nota já tinha 15 mil retuítes e 36 mil curtidas. E o jornalista está “apanhando” por conta do comentário machista. “Um exemplo de tudo o que não se deve fazer quando se é jornalista: ser machista, tiozão do churrasco e ignorante. Tristes rumos da nossa profissão”, destacou a jornalista Helen Garcez Braun.

Veja as principais respostas que tentam explicar por que o post é machista.