Imprensa livre e independente
12 de junho de 2019, 06h26

No Congresso, partidos esperam Moro “sangrar” ainda mais antes de criar CPI

A expectativa é de que novos diálogos que devem vir à tona piorem ainda mais a situação de Moro, que já se ofereceu para prestar esclarecimentos aos parlamentares

Moro e Rodrigo Maia (Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
As conversas espúrias entre o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, com procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept mobilizaram partidos de centro e esquerda no Congresso para definição de estratégias contra o ex-magistrado, que durante os anos no Judiciário foi crítico contumaz da política partidária. Leia também Moro se oferece para prestar esclarecimentos ao Senado sobre vazamento de informações No entanto, o consenso é de que é preciso esperar Moro “sangrar” ainda mais com a divulgação de novas reportagens sobre os diálogos, que devem ser divulgadas nos próximos dias, para propor a criação de uma Comissão...

As conversas espúrias entre o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, com procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept mobilizaram partidos de centro e esquerda no Congresso para definição de estratégias contra o ex-magistrado, que durante os anos no Judiciário foi crítico contumaz da política partidária.

Leia também
Moro se oferece para prestar esclarecimentos ao Senado sobre vazamento de informações

No entanto, o consenso é de que é preciso esperar Moro “sangrar” ainda mais com a divulgação de novas reportagens sobre os diálogos, que devem ser divulgadas nos próximos dias, para propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A informação é da colunista Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (12) da Folha de S.Paulo. A expectativa é de que novas mensagens piorem ainda mais a situação de Moro.

Nesta terça-feira (11), Moro se antecipou à possível convocação dos parlamentares e se colocou à disposição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para prestar esclarecimentos em relação às notícias. No entanto, os congressistas querem levá-lo ao Plenário da Câmara, onde a exposição e o desgaste são maiores.

Veja também:  Em artigo, Elio Gaspari pede para Moro sair

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum