Imprensa livre e independente
01 de abril de 2019, 10h49

No Dia da Mentira, #BolsonaroDay bomba no Twitter

Histórico de mentiras e fake news do presidente mobilizou internautas, que levaram hashtag aos assuntos mais comentados do Twitter

Reprodução Twitter
O histórico de Fake News associado à tentativa de negar o caráter golpista do regime militar iniciado em 1964 fez com que Jair Bolsonaro voltasse a ser alvo dos internautas nas redes sociais. Neste 1º de abril, data conhecida como Dia da Mentira, a hashtag #BolsonaroDay chegou ao topo dos Trending Topics – o rannkig dos assuntos mais comentados no Twitter. Nas publicações, entre outros memes, o presidente da República é retratado como Pinóquio, o personagem cujo nariz cresce cada vez que mente. Talkey? #BolsonaroDay pic.twitter.com/01Q9JraSbN — Frida Gahlo (@de_alverne) April 1, 2019 Também está sendo bastante compartilhada montagem inspirada...

O histórico de Fake News associado à tentativa de negar o caráter golpista do regime militar iniciado em 1964 fez com que Jair Bolsonaro voltasse a ser alvo dos internautas nas redes sociais. Neste 1º de abril, data conhecida como Dia da Mentira, a hashtag #BolsonaroDay chegou ao topo dos Trending Topics – o rannkig dos assuntos mais comentados no Twitter.

Nas publicações, entre outros memes, o presidente da República é retratado como Pinóquio, o personagem cujo nariz cresce cada vez que mente.

Também está sendo bastante compartilhada montagem inspirada na logomarca do governo Bolsonaro, com os dizeres: “Mente Brasil de Verdade”

Veja também:  Carlos Lupi, presidente do PDT, visita Lula na próxima quinta-feira (23)

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum