18 de janeiro de 2019, 06h33

Nomeação de “aluno de Olavo de Carvalho” para coordenar o Enem é suspensa por Bolsonaro

Anunciado por Bolsonaro no Twitter como doutor em Economia pela FGV, Murilo Resende, de 36 anos, diz que aos 18 anos conheceu o homem que mudaria sua visão de mundo: Olavo de Carvalho.

Reprodução
Um dia após oficializar a nomeação de Murilo Resende Ferreira para assumir a coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial na noite desta quarta-feira (16), o governo Jair Bolsonaro (PSL) voltou atrás e suspendeu o ato em nova edição extra do D.O., na noite desta quinta-feira (17). Em portaria assinada por Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, a nomeação foi tornada “sem efeito”, sem maiores explicações. Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Anunciado por Bolsonaro no Twitter como...

Um dia após oficializar a nomeação de Murilo Resende Ferreira para assumir a coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial na noite desta quarta-feira (16), o governo Jair Bolsonaro (PSL) voltou atrás e suspendeu o ato em nova edição extra do D.O., na noite desta quinta-feira (17). Em portaria assinada por Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, a nomeação foi tornada “sem efeito”, sem maiores explicações.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Anunciado por Bolsonaro no Twitter como doutor em Economia pela FGV, Murilo Resende, de 36 anos, se apresenta em uma plataforma de cursos que mantém na internet como “aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho desde 2009, estudioso do marxismo e do movimento revolucionário desde 2003”.

Na “Bio” em seu site, Murilo Resende diz que, aos “15 anos resolvi que era um ateu convicto, após devorar Richard Dawkins e Carl Sagan” e que aos 17 tinha todas as certezas do mundo e “nada na cabeça”.

Em 2000, aos 18 anos conheceu por artigos na revista Época o homem que mudaria sua visão de mundo: Olavo de Carvalho, de quem diz ter “devorado” toda a obra.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais