Imprensa livre e independente
01 de dezembro de 2017, 15h32

Nova pesquisa Ibope indica que Temer é corrupto para 86% dos brasileiros

Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o país não está sendo conduzido pelo caminho certo e o otimismo dos brasileiros em relação à economia chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos.

Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o país não está sendo conduzido pelo caminho certo e o otimismo dos brasileiros em relação à economia chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos. Da Redação* De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (1), 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto. Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo, apenas 12% opinam o contrário. O Ibope também mostrou que o otimismo dos brasileiros...

Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o país não está sendo conduzido pelo caminho certo e o otimismo dos brasileiros em relação à economia chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos.

Da Redação*

De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (1), 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto. Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo, apenas 12% opinam o contrário.

O Ibope também mostrou que o otimismo dos brasileiros em relação à economia teve uma queda significativa e chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos. Somente 21% preveem mais prosperidade no próximo ano – metade do porcentual obtido no levantamento anterior, feito no final de 2016.

O levantamento do Ibope foi realizado a pedido do jornal O Estado de S.Paulo, entre os dias 20 e 27 de novembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, se 100 pesquisas fossem feitas com a mesma metodologia, 95 teriam resultado dentro da margem de erro.

Veja também:  Alexandre Frota pede para Witzel explodir míssil na Virgínia, onde mora Olavo de Carvalho

*Com informações do Estado e S.Paulo e do Brasil 247

 Foto: Fotos Públicas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum