Imprensa livre e independente
22 de agosto de 2017, 19h17

Novo ator negro da Globo é alvo de racismo: “Tenho até medo se ver em lugar público”

Postagem discriminatória viralizou depois da notícia de que o ator Jonathan Azevedo, chamado para uma ponta como o “Sabiá” na novela “A Força do Querer”, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama. Outros atores da novela saíram em sua defesa. Caso vem à tona na mesma semana em que a Miss Brasil 2017, uma mulher negra, também foi alvo de racismo nas redes  Por Redação  O racismo que muitos brasileiros exalam pelas redes fez mais uma vítima. Depois da Miss Brasil, foi a vez do ator Jonathan Azevedo ser alvo de discriminação por parte de uma internauta....

Postagem discriminatória viralizou depois da notícia de que o ator Jonathan Azevedo, chamado para uma ponta como o “Sabiá” na novela “A Força do Querer”, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama. Outros atores da novela saíram em sua defesa. Caso vem à tona na mesma semana em que a Miss Brasil 2017, uma mulher negra, também foi alvo de racismo nas redes 

Por Redação 

O racismo que muitos brasileiros exalam pelas redes fez mais uma vítima. Depois da Miss Brasil, foi a vez do ator Jonathan Azevedo ser alvo de discriminação por parte de uma internauta.

Nesta semana, a página “Parceiros do Vidigal”, que reúne internautas da comunidade carioca frequentada pelo ator, fez a denúncia de comentários racistas em torno da notícia de que Jonathan, que estava fazendo uma ponta como o “Sabiá”, na novela “A Força do Querer”, da Globo, será contratado pela emissora para atuar até o final da trama.

“Me desculpem mas papel de traficante cai muito bem para ele (…) Tenho até medo se eu ver (sic) em algum lugar público. Não faço questão de tirar selfie”, escreveu uma internauta preconceituosa em uma postagem que viralizou.

Veja também:  Bom para demonizar a esquerda, mas estúpido para santificar o mercado

Com a repercussão, outros atores da mesma novela saíram em defesa de Jonathan. A atriz Hylka Maria, por exemplo, escreveu um texto.

Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possivel você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan. E sabe Glaucia, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou está no ar numa novela das 21h na Rede Globo, não… É porque grandiosidade de caráter, de essência e de alma a gente mede pelo que está dentro e não pela casca. Te desejo luz e despertar de consciência, Glaucia. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela”, postou.

Veja também:  Justiça liberta militares que fuzilaram carro e mataram músico e catador de recicláveis

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum