14 de novembro de 2018, 18h39

Novo ministro usava blog para fazer campanha de Bolsonaro e atacar PT

Anunciado como ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo é diplomata, diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty e admirador confesso do presidente americano Donald Trump

Anunciado como ministro das Relações Exteriores, nesta quarta-feira (14), via twitter de Jair Bolsonaro, Ernesto Araújo usava seu blog pessoal para fazer campanha pró-Bolsonaro e para atacar o PT durante as eleições. Em seu blog, ele afirmou que “o PT (Partido Terrorista) está se preparando para tomar o poder no Brasil”.

Durante sua apresentação o diplomata declarou que quer ajudar o Brasil e o mundo a se libertar da ideologia globista. “Sou Ernesto Araújo. Tenho 28 anos de serviço público e sou também escritor. Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertar da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. É um sistema anti-humano e anticristão”.

Admirador confesso de Donald Trump, Ernesto Araujo, que é diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty,  enviou à cúpula da campanha do presidenciável o artigo “Trump e o Ocidente”, de sua autoria, que deixou os responsáveis pelo programa de governo e análises bem impressionados.

“O presidente Donald Trump propõe uma visão do Ocidente não baseada no capitalismo e na democracia liberal, mas na recuperação do passado simbólico, da história e da cultura das nações ocidentais”, afirma o texto. Bolsonaro tem o presidente norte-americano como ídolo.

A escolha provocou reações críticas nas redes sociais:

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você não pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais