Imprensa livre e independente
21 de setembro de 2018, 16h26

Núcleo Práxis da USP promove debate entre partidos de esquerda

Estarão em ação representantes do PCB, PSOL e PT, que tratarão temas como golpe e crise, educação e saúde pública, direitos trabalhistas e desemprego, racismo/machismo/xenofobia

Com o objetivo de expor ao público os principais projetos político-partidários de linha progressista, que participam das próximas eleições, será realizado na próxima terça-feira (25), a partir das 19h30, mais um debate eleitoral, dessa vez, com a presença de candidatos ao cargo de deputado federal, que representam alguns dos principais partidos de esquerda que disputam om pleito: PCB, PSOL e PT. Confirmaram presença no debate Maurício Parisi, do PCB, historiador, professor e sindicalista; Caio Dezorzi, do PSOL, professor e ex-conselheiro da APEOSP; Fabio Barbosa, secretário de comunicação do Diretório Butantã do PT (que ocupará a cadeira da candidata convidada Ana...

Com o objetivo de expor ao público os principais projetos político-partidários de linha progressista, que participam das próximas eleições, será realizado na próxima terça-feira (25), a partir das 19h30, mais um debate eleitoral, dessa vez, com a presença de candidatos ao cargo de deputado federal, que representam alguns dos principais partidos de esquerda que disputam om pleito: PCB, PSOL e PT.

Confirmaram presença no debate Maurício Parisi, do PCB, historiador, professor e sindicalista; Caio Dezorzi, do PSOL, professor e ex-conselheiro da APEOSP; Fabio Barbosa, secretário de comunicação do Diretório Butantã do PT (que ocupará a cadeira da candidata convidada Ana do Carmo, que, devido a imprevistos de campanha, não poderá comparecer).

A mediação será de Yuri Martins Fontes, colunista da Fórum e um dos coordenadores do Núcleo Práxis. Os organizadores informam, ainda, que tentaram contatar também o PCdoB, mas não obtiveram sucesso na comunicação com o partido.

Formato

O evento terá duas horas de duração, através de pequenos blocos de 15 minutos cada, em que serão tratados temas como: golpe e crise, educação e saúde pública, direitos trabalhistas e desemprego, racismo/machismo/xenofobia, e ainda da proposta de reorientação da política externa.

Veja também:  VAZA JATO: Moro mandou procuradores atacarem defesa de Lula após depoimento de caso triplex

Os representantes serão questionados sobre como enxergam hoje os projetos político-partidários de suas respectivas agremiações, e terão dois blocos para fazerem perguntas entre si (dentre as oito rodadas temáticas previstas).

O debate tem o apoio do Projeto Alavanca da São Remo (sede do evento), e terá cobertura da equipe do Jornal da São Remo, dirigida pelo professor Dennis de Oliveira do curso de Jornalismo da ECA-USP, com possível transmissão via redes sociais.

Serviço:

Debate eleitoral com representantes confirmados do PCB, PSOL e PT.

Terça-feira, 25/set, das 19h30 às 21h30.

Na sede do Projeto Alavanca: Rua Aquianés, 35, Jd. São Remo – Butantã – SP

(a 100 m do HU-USP, com entrada pelo portão de pedestres da São Remo, diante do Hospital).

Organização: Núcleo Práxis do Lephe – USP

Cobertura: Jornal da São Remo/ECA-USP

Apoio: Projeto Alavanca

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum